Pesquisar
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vegan

O objectivo da alimentação Vegan é não consumir produtos de origem animal tais como carne, peixe, ovos,  lacticínios, mel ou qualquer outro produto de origem animal.
Existe uma grande variedade de alimentos vegetarianos saborosos que permitem uma diversidade de alimentos vegan que permitem cozinhar com sabor.
A maioria dos veganos opta facilmente por cozinhar a sua própria comida. Se não sabe cozinhar receitas Vegan, não stress, no nosso blog apresentamos uma oferta variada de receitas Vegan, deliciosas,
além do mais, assim, podem fazer exactamente aquilo de que mais gostam e optar por ter uma alimentação muito mais saudável.

É muito simples e fácil substituir a proteína animal nos mais variados pratos. Alimentos mais económicos e saudáveis são as leguminosas, como o feijão, o grão-de-bico e as lentilhas,. Os veganos consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.

Consulte as nossas receitas Vegan, e opte por uma alimentação saudável!

Vegan – Opte por uma alimentação saudável

alimentação-vegan

Ler receitas Vegan

Dia Mundial Vegano

O dia 1 de Novembro é marcado pelo Dia Mundial Vegano (“World Vegan Day”, em inglês), que é comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação.

 

 

 

 

piramide-alimentar-vegan

Pirâmide alimentar vegan

Quem são os Vegan e em que consiste o Veganismo?

O Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas que procura evitar a exploração animal e abuso dos mesmos, defendendo assim totalmente o direito dos animais.
Veganismo não é dieta, mas sim uma ideologia baseada nos direitos animais, e que luta pela inclusão destes na sociedade.

Etimologia

O termo inglês vegan -(pronuncia-se vígan), deriva da palavra “vegetarian”, em que se consideram as 3 primeiras letras e as 2 últimas para formar a palavra vegan, foi criado em 1944, durante uma reunião organizada por Donald Watson (1910 – 2005) envolvendo seis pessoas (após estas se desfiliarem da The Vegetarian Society por diferenças ideológicas).
Nesta reunião criaram uma nova sociedade e adotaram um novo termo para se definirem a si próprios (The Vegan Society).

Em português consideram-se as três primeiras letras e as três últimas letras (vegetariano), na formação do termo vegano (s.m. adepto do veganismo – fem. vegana).

Ideologia

Os veganos descartam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus
ingredientes ou processos de manufactura.
Afirmam que cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc).

Vestuário, adornos

Artigos em pele, lã, seda, camurça ou outros materiais de origem animal que implicam a morte e/ou exploração dos animais que lhes deram origem são completamente rejeitados. Um vegano apenas se veste de tecidos de origem vegetal (algodão, linho, etc) ou sintéticos (poliéster, etc).

Alimentação

São vegetarianos estritos, ou seja, excluem da sua dieta carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel e quaisquer alimentos de origem animal.
Consomem basicamente legumes,frutas, cereais, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.

Medicamentos, cosméticos, higiene e limpeza

Os veganos evitam o uso de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene e limpeza que tenham sido testados em animais. Alguns optam pela fitoterapia, homeopatia ou qualquer tratamento alternativo.
São divulgadas entre a comunidade vegana listas extensas de marcas e empresas de cosméticos e produtos de limpeza e higiene pessoal não testados em animais.

Entretenimento

Circos com animais, rodeios, vaquejadas, touradas e jardins zoológicos, também são rejeitados pelos vegan porque implicam escravidão, posse, deslocamento do animal de seu habitat natural, privação de seus costumes e comunidades, adestramento forçoso e sofrimento.

Vegan

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Share This

Realize as suas compras pelo telefone

You have Successfully Subscribed!